
LARA CALIXTO
Psicóloga Clínica
CRP 11/14465
Olá, seja bem-vindo ao meu espaço, primeiro deixe eu me apresentar: Sou formada pela UNICATÓLICA (CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE QUIXADÁ) finalizei a minha graduação em 2019.1. Ao longo da minha jornada acadêmica participei de bolsa de estudos e grupo de pesquisa na áera organizacional e fenomenológica, onde pude aprimorar meus conhecimentos teóricos. Atualmente faço atendimento clínico com a abordagem da Gestalt-Terapia, te convido a conhecer mais sobre ela nos tópicos abaixo!
Especialidades
Psicoterapia individual, Gestalt-Terapia, Orientação Profissional.
Inicialmente, vamos entender que o processo terapêutico acontece a partir de uma escuta especializada, ou seja, longe de qualquer julgamento ou pré-conceito. Além disso, o psicólogo usa do seu conhecimento para desenvolver junto com o cliente um vínculo autêntico, através dele, é possível um contato consciente que promove uma mudança.
De certo, nada disso acontece de forma rápida. Quando se fala em processo terapêutico, é importante ressaltar, que cada sujeito tem a sua forma de se desenvolver, se auto observar, como também, se relacionar, como para construir um vínculo com o psicólogo. Ou seja, não tem um tempo determinado.
O processo é exatamente onde tudo acontece, é durante esse processo que o sujeito toma consciência de muitas coisas e desperta para mudança. Existe uma continuidade que se da, a cada sessão, evoluindo de acordo com o tempo e o vínculo construído.

Contate-me
Na grande maioria das vezes, cuidar da saúde mental consiste em ter consciência de que, nem sempre, tem como fazer isso sozinho. Buscar ajuda é um grande passo, e significa que de alguma forma, você foi capaz de se auto observar e perceber “eu não estou bem!”. Cuidar de si primeiro, para então, cuidar do outro. Amar-se, para então, amar o outro. Parece simples, mas não é! A construção do autoconhecimento exige um contínuo trabalho.
Tel: (88) 9.9903-5364